Concurso ANVISA 2019 – 697 vagas até R$ 6.002,14

Concurso ANVISA 2019: Edital está em análise com 697 vagas! Até R$6mil

 

Clique no Link Abaixo para Baixar a Apostila ANVISA 2019

Clique Aqui para Baixar

 

Detalhes do Concurso ANVISA 2019

concurso anvisa 2019

Excelente notícia para os candidatos que aguardam a abertura de concurso público da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Concurso ANVISA 2019). Acontece que a autarquia confirmou a solicitação de concurso ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) com 697 vagas em cargos de ensino médio e superior.

De acordo com a solicitação enviada, as oportunidades serão destinadas as funções de Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária (457 vagas), Analista Administrativo (68 vagas), Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária (48 vagas) e Técnico Administrativo (124 vagas). O Diretor-Presidente da Anvisa, Jarbas Barbosas, esteve recentemente no Senado Federal discutindo com os senadores a real necessidade da Agência. De acordo com um estudo realizado, a autarquia conta com um déficit que vai além de 697 servidores.

A expectativa é que o edital seja autorizado em breve, conforme informou Renato Pontes, diretor geral da Associação de Servidores da Anvisa (Univisa). “Os servidores da Anvisa estão comprometidos em evitar prejuízos ao trabalho realizado pela Agência com o contingenciamento da força de trabalho. Entendemos a atual crise do país e sabemos que não podemos prejudicar a sociedade. Mas, esperamos do MPOG, tão logo seja possível, a autorização de novas vagas para servidores na Agência”, afirmou .

De acordo com ele, o número de 697 vagas é insuficiente. “Esse número de vagas ajudaria a equilibrar a situação atual, mas não estão computadas, por exemplo, as aposentadorias previstas nos próximos anos (cerca de 500 até 2020)”, disse o diretor da associação à Folha Dirigida.

A solicitação do Concurso ANVISA 2019 já havia sido anunciada pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal (CAS) no último dia 29 de março de 2017. Na ocasião, a oferta de 697 vagas também já havia sido divulgada.

 

O Concurso ANVISA 2019

O anúncio de solicitação de concurso da Anvisa também foi feito pela senadora e presidente do colegiado, Marta Suplicy (PMDB/SP). De acordo com ela, a intenção é fortalecer a agência e dar mais segurança ao consumidor  brasileiro. “O déficit hoje de funcionários necessários para a Anvisa funcionar como uma agência desse porte deve funcionar é de 697 pessoas. A Anvisa é uma instituição que nós todos temos e confiamos que nos proteja no que se refere aos remédios. Nós vamos fazer um documento pedindo o concurso, que será encaminhado ao Planejamento. Estamos falando de saúde pública e é uma demanda do povo brasileiro ”, disse Marta.

 

Cargos do Concurso ANVISA 2019 – Exigências e Atribuições

O Técnico da Administrativo da Anvisa tem como atribuições exercer atividades administrativas e logísticas de nível intermediário, relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo da ANVISA, fazendo uso de todos os equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades; implementar e executar planos, programas e projetos relativos às atividades de regulação; subsidiar e apoiar tecnicamente as atividades de normatização e regulação; subsidiar a formulação de planos, programas e projetos relativos às atividades inerentes à ANVISA. Para concorrer a este cargo é necessário nível médio completo, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O Técnico em regulação e Vigilância Sanitária tem como atribuições suporte e apoio técnico especializado às atividades de regulação, inspeção, fiscalização e controle das instalações físicas, da produção e da comercialização de alimentos, medicamentos e insumos sanitários, bem como à implementação de políticas e à realização de estudos e pesquisas respectivos a essas atividades; fiscalização do cumprimento das regras pelos agentes do mercado regulado; orientação aos agentes do mercado regulado e ao público em geral; e execução de outras atividades finalísticas inerentes ao exercício da competência da Anvisa. Exigência de Diploma ou Certificado de nível médio (antigo 2º grau) ou equivalente emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O Analista Administrativo terá missão de atividades administrativas e logísticas relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo da Anvisa, fazendo uso de todos os equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades. Requisito de nível superior na respectiva área de atuação.

Por fim, o cargo de Especialista em Regulação terá que realizar atividades especializadas de regulação, inspeção, fiscalização e controle das instalações físicas da produção e da comercialização de alimentos, medicamentos e insumos sanitários, bem como à implementação de políticas e à realização de estudos e pesquisas respectivos a essas atividades; formulação e avaliação de planos, programas e projetos relativos às atividades de regulação; elaboração de normas para regulação do mercado; planejamento e coordenação de ações de fiscalização de alta complexidade; gerenciamento, coordenação e orientação de equipes de pesquisa e de planejamento de cenários estratégicos; gestão de informações de mercado de caráter sigiloso; orientação aos agentes do mercado regulado e ao público geral; e execução de outras atividades finalísticas inerentes ao exercício da competência da Anvisa.

 

Solicitação é para suprir o déficit

A Anvisa tem, atualmente, déficit de 957 vagas, sendo Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária (457 vagas), Técnicos Administrativos (124), Analistas Administrativos (68) e Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária (48).

O elevado número de aposentadorias da autarquia preocupa. “Temos muita preocupação com esse panorama, eles precisarão se desdobrar para garantir a continuidade da prestação dos serviços. Com a reforma da Previdência, o número de aposentadorias certamente aumentará, pois quem já possui os requisitos para se afastar vai querer garantir suas condições no momento ideal. Com isso, a administração perderá em número de força de trabalho e conhecimento”, concluiu Renato Pontes.

 

Último Concurso

O último concurso de nível médio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) aconteceu em 2016, quando contou com 78 vagas para o cargo de Técnico Administrativo. Do quantitativo de vagas oferecidas, 16 foram reservadas aos negros e 04 aos portadores de necessidades especiais. O Cebraspe (antigo Cespe) teve a responsabilidade do certame.

Em 2013 a autarquia também chegou a divulgar a abertura de concurso com nada menos que 314 vagas. Desse total, 128 foram destinadas a candidatos de nível médio (100 para técnico em regulação e vigilância sanitária e 28 para técnico administrativo) e 186 para nível superior (157 para especialista em regulação e vigilância sanitária e 29 para analista administrativo). Este concurso foi organizado pela Cetro Concursos.

As oportunidades foram destinadas as cidades de São Paulo (SP), Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte(MG), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba(PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB),Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Alegre(RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador(BA), São Luís (MA), Teresina (PI) e Vitória (ES).

 

Sobre a Anvisa

Criada pela Lei nº 9.782, de 26 de janeiro 1999, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é uma autarquia sob regime especial, que tem como área de atuação não um setor específico da economia, mas todos os setores relacionados a produtos e serviços que possam afetar a saúde da população brasileira.


           

Concurso ANVISA – Beta Concursos – Tradição e Inovação:

O site Beta Concursos foi criado em 2009 por iniciativa de três estudantes do Curso de Graduação em Direito pela Universidade Federal de Viçosa. Em poucos anos, consagrou-se como o maior Preparatório Online para Concursos Públicos do Brasil, reunindo um experiente time de professores, provenientes das melhores instituições de ensino do país.

O reconhecimento é fruto da metodologia que oferece conteúdo atualizado e consistente por meio de materiais extremamente didáticos, tudo desenvolvido para atender às necessidades dos mais diferentes perfis de alunos.

Com preço competitivo e qualidade elevada, o Beta Concursos já obteve excelentes números:

mais de 106 mil apostilas vendidas;

mais de 12 mil assinantes da Área Vip:

93% de avaliação positiva dos alunos,

e mais de 18 mil alunos aprovados.


Beta Concursos foi indicado como o melhor site de Apostilas Digitais para Concursos Públicos do Brasil.
A reportagem foi exibida no programa “É de Casa” da Rede Globo.
Clique na imagem abaixo para assistir a reportagem:

Concurso ANVISA

Concurso ANVISA – Metodologia Exclusiva de Ensino:

O Beta Concursos desenvolveu uma metodologia exclusiva de ensino, baseada na utilização em conjunto de 4 ferramentas super eficazes.

Adquirir o conhecimento necessário de forma rápida e eficiente é uma tarefa que vai muito além de apenas uma leitura básica. Existem outros métodos que são essenciais para garantir o aprendizado. Quer entender como isso funciona?

Confira os recursos utilizados em nossos cursos para garantir o seu sucesso:

1. Aulas em Áudio (mp3): a grande vantagem do áudio é que você pode estudar a partir do seu telefone celular ou qualquer player de música e um fone de ouvido em situações onde ler é impossível ou desconfortável (arrumando a casa ou lavando pratos; em viagens de avião, carro ou ônibus; realizando atividades físicas; entre outras).

2. Apostila Teórica: a leitura é crucial para a aprendizagem, pois é através dela que conseguimos obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação.

3. Aulas em Slides: as imagens são essenciais na assimilação e organização das idéias. A visualização de resumos, gráficos, tabelas, ilustrações, entre outros, são excelentes na complementação dos estudos.

4. Questões para Treinamento: a melhor forma de fixar o conhecimento adquirido é através da prática. Além disso, a resolução de questões funciona como um instrumento de autoavaliação, permitindo focar os estudos nos assuntos em que encontrar maior dificuldade.


Comece já a se preparar para o Concurso ANVISA 2019 e garanta a sua vaga!